4 ERROS INACEITÁVEIS NA DIVULGAÇÃO DE UM EVENTO!

Fast Easy Eventos / DICAS  / 4 ERROS INACEITÁVEIS NA DIVULGAÇÃO DE UM EVENTO!
4erros

4 ERROS INACEITÁVEIS NA DIVULGAÇÃO DE UM EVENTO!

Todo bom produtor de eventos sabe que a divulgação é fator primordial para o sucesso de seu trabalho e que uma escolha equivocada pode levar todo o seu esforço e trabalho para o “lixo”. Para que isso não aconteça na sua empresa, separamos 4 erros que devem ser evitados na divulgação de um evento, vamos saber quais são eles? Acompanhe nossa matéria!

CADA EVENTO É ÚNICO, NÃO SE ESQUEÇA DISSO!

Um erro comum é achar que todas as produções são iguais, isto é, montar um modelo e a cada nova situação substituir dados e informações. Eventos são projetos dinâmicos e, por isso, têm como constante a mudança, seja por parte de nova ideia do organizador, seja por pedido do contratante. Porém, isto não significa que o planejamento deva ser feito de forma casual. Devemos saber o que estamos fazendo, para quem estão direcionadas as ações, onde acontecerá o evento, quais os objetivos a alcançar e qual o passo a passo da produção. Só assim é possível determinar a estratégia de comunicação. Uma dica que passamos a vocês é, se o evento for voltado para o público da meia idade, carros de som, chamadas na rádio local, faixas, avisos fixados em quadros podem ser alternativas para atrair a atenção deste público especial; agora se o público-alvo for jovens, aposte no uso de redes sociais, cartazes, panfletagem em frente às escolas/universidades. Planeje bem, para não extrapolar no orçamento disponível!

MATERIAL DE BAIXA QUALIDADE

Em hipótese nenhuma trabalhe com divulgações com matérias de péssimas qualidades. Valorize um bom designer, um redator e um revisor. Esse time de criação irá desenvolver o conceito visual de sua comunicação. E as pessoas são atraídas pelo belo, pelo bem feito, e o produtor reconhecido pelo excelente trabalho desde a divulgação do mesmo.

PRESENÇA ONLINE!

Sabemos que a internet faz parte da vida de praticamente todos os brasileiros. Os anúncios em redes sociais apresentam grande aumento e em 2018 devem ultrapassar a casa dos 15 bilhões de dólares. As novas gerações crescem em frente a seus computadores, tablets e smartphones, portanto, a divulgação de eventos através destes meios tornou-se uma necessidade. Divulgar online pode ir além das redes sociais: o organizador pode fazer parcerias com sites para promover a produção, disponibilizar na internet os ingressos ou inscrições antecipadas, fazer promoções em diversos canais. São muitas as maneiras de promover na web e devem ser utilizadas sim!

NÃO ABANDONE A SUA DIVULGAÇÃO, ESTEJA DE OLHO SEMPRE!

Fique atento durante todo o processo de divulgação. Crie e aplique avaliações de forma periódica e não se esqueça que erros e desvios existem e fazem parte do processo, assim como as correções. Você consegue verificar se uma estratégia vai bem de acordo com o número de ingressos vendidos, com os compartilhamentos nas redes sociais, quantas pessoas aderem às promoções e sorteios de ingressos, sejam estes em qualquer meio de comunicação. Lembre-se que o público conquistado paga para repetir uma boa experiência, esta é a chave para o sucesso!

Esperamos contribuir para a boa divulgação de seu evento, evitando assim esses possíveis erros que acarretam infelicidade para o seu negócio. E lembre-se, conte com a Fast Easy para tudo que precisar: mobílias, cenários, displays, projetos, entre outros! Teremos o imenso prazer em lhe atender!

ESCREVA UM COMENTÁRIO